Perguntas Frequentes - Pisos Vinílicos


Qual a diferença entre o piso vinílico e o piso laminado?

O piso vinílico é feito de cargas minerais, PVC, plastificantes e pigmentos. Pode ser compacto ou acústico, possui resistência à limpeza úmida (pode ser lavado), pode ser em placas, réguas ou mantas.

O piso laminado é feito de lâminas de HDF ou MDF (partículas de madeira prensadas, com alta densidade). Normalmente são pisos em réguas, não podem ser lavados e, por serem pisos rígidos, não são acústicos.

Tenho Uma varanda fechada com vidro ,posso utilizar o piso vinílico?

Sim, desde que existam cortinas ou persianas que protejam o piso da incidência direta de sol. Pois, o piso poderá desbotar (assim como tecidos, tintas, laminados melamínicos e outros pisos).

Cupim pode atacar o piso vinílico?

Não. Os tipos mais comuns de cupins se alimentam de madeira e derivados ou de concreto. Como o piso vinílico não possui nenhuma dessas matérias primas em sua composição, não há risco de ser infectado por cupins.

Posso Instalar piso vinílico em garagens?

Não, pois a borracha dos pneus dos veículos reage com o PVC do piso vinílico – a superfície poderá ser danificada.

Posso utilizar qualquer produto de limpeza para fazer a manutenção dos pisos vinílicos?

Não. O piso deve ser limpo com solução de detergente neutro e água.

Nunca deve ser utilizado produto de limpeza que contenha solventes ou derivados de petróleo em sua composição, pois estes irão danificar a superfície do piso. Só pano úmido não limpa o piso, apenas remove superficialmente o pó e poderá causar encardimento ao longo do tempo.

Meu piso está muito encardido. Como devo fazer a limpeza?

Recomendamos aplicar em todo o piso uma solução de água e detergente neutro, e deixar o piso "de molho" por 10 a 15 minutos. Após esse período, esfregue com vassoura de pelo ou limpador com espuma Remova a água suja, e enxágue com água limpa. Recolha o excesso com um rodo e pano limpo.

Qual o prazo de garantia do piso vinilico e da instalação?

A Madeira de Lei Pisos oferece garantia de 6 meses na instalação e de 5 a 15 anos no piso, dependendo da linha do piso.


Perguntas Frequentes - Laminados


Qual a diferença entre o piso laminado e o piso vinílico?

O piso vinílico é feito de cargas minerais, PVC, plastificantes e pigmentos. Pode ser compacto ou acústico, possui resistência à limpeza úmida (pode ser lavado), pode ser em placas, réguas ou mantas.

O piso laminado é feito de lâminas de HDF ou MDF (partículas de madeira prensadas, com alta densidade). Normalmente são pisos em réguas, não podem ser lavados e, por serem pisos rígidos, não são acústicos.

O piso laminado pode ser instalado sobre todos os tipos de contrapiso?

Para a instalação do piso laminado, é necessário que o contrapiso esteja nivelado, sem imperfeições (soltando pedra ou areia) ou irregularidades e isento de umidade.

O Piso Laminado e acessórios recebem algum tratamento contra cupim?

Os pisos e acessórios não são atrativos ao cupim, por possuírem alguns componentes químicos. Apesar de não atraí-lo, pode ser atacado, uma vez que o ambiente esteja infestado pelo mesmo.

O Piso Laminado pode ser instalado em banheiros e cozinhas?

Não recomendamos a instalação do piso laminado em áreas laváveis, mesmo sendo um piso resistente a umidade, não quer dizer que ele seja a prova d´água. Se ele entrar em contato com umidade na sua superfície por um curto espaço de tempo, não ocasionará danos. Porém, se essa umidade for demasiada e escorrer para baixo do piso ou mesmo ficar em contato com sua superfície por um tempo maior, danificará a instalação e o produto em virtude de seu miolo ser composto por fibras de madeira.

Piso laminado é carpete de madeira?

O Piso Laminado de Alta Resistências é revestido de lâminas de celulose e, uma delas, impregnada com cargas minerais (óxido de alumínio).

Já os Carpetes de madeira, possuem baixa resistência, pois muitas vezes são revestidos com lâminas de madeira naturais que recebem um acabamento de verniz – e esta possui baixa resistência a riscos e abrasão.

Posso lavar o piso laminado?

Não, o piso laminado é resistente a umidade, porém não é a prova dágua, se entrar em contato com a água por um longo período a instalação poderá ser danificada.

Posso encerar o piso laminado?

Não,o overlay, que reveste a superfície do piso, é impermeável. Não possui porosidade. Portanto, se for aplicado qualquer tipo de cera na superfície do produto, ela não será absorvida, podendo manchar o piso, além de deixá-lo extremamente escorregadio. Isso vale tanto para a cera líquida como para a pastosa.

Como remover a cera do Durafloor?

Recomendamos a utilização de removedor de cera. Poderá utilizar o removedor que a própria cera indica.

Não garantimos que ocorrerá a total remoção da cera e que o piso voltará às mesmas características anteriores, pois foi utilizado em sua superfície um produto não recomendado pelo fabricante.

O piso Laminado é resistente á riscos?

Sim, O Piso laminado possui uma camada de proteção que oferece ao produto grande resistência á riscos, abrasão, queimaduras de cigarro e desgaste. Porém não é a prova de riscos.

É realmente necessária a instalação de Perfil T nas passagens dos ambientes?

Sim. Todo piso laminado de alta resistência, possui um índice de dilatação, que pode variar de cômodo para cômodo (diferença de temperatura e umidade). Desta forma, são instalados os perfis T em toda passagem de ambientes, e em área maiores de 8 metros de comprimento e/ou largura. Caso este procedimento não seja seguido, podem ocorrer fenômenos de dilatação, que pode ocasionar em desconforto ao caminhar sobre o piso.

Qual Região Vocês Atendem?

Atendemos, Cotia , Barueri, Vargem grande, Caucaia , Jandira, Taboão da Serra, Embu das artes e Grande São Paulo em Geral


Perguntas Frequentes - Raspagem


O que é raspagem? E Por que fazer?

A Raspagem de piso de madeira é a primeira etapa na recuperação para corrigir toda e qualquer imperfeição ou manchas existentes no piso. A Raspagem de piso de madeira tem como objetivo principal eliminar todos os riscos e desgastes que dão aparência de má conservação.

A raspagem faz sujeira, tenho que tirar meus móveis?

A Madeira de Lei pisos, pensando no conforto do cliente oferece o serviço de remoção de móveis do local e recolocação após a raspagem.

Durante o processo de raspagem mesmo utilizando a máquina que absorve o pó, é normal fazer um pouco de pó que será removido ao término da raspagem, entregando assim sua casa isenta de pó proveniente da raspagem.

Como é feita a raspagem?

A raspagem é feita com equipamentos específicos que irão raspar o piso de madeira, removendo toda e qualquer imperfeição e riscos, depois é aplicado uma seladora e por fim duas ou mais demãos de verniz.

Quantas vezes posso raspar meu piso de madeira?

A quantidade de vezes dependerá da espessura do seu piso de madeira, antes da raspagem é feita uma pré analise do seu piso para saber se ainda é possível raspar.

Meu piso está soltando e trincando, a raspagem corrige isso?

Sim, a raspagem da Madeira de Lei Pisos é completa, com restauração de pisos e trincas.



Entre em contato e SOLICITE UM ORÇAMENTO. Teremos o maior prazer em atendê-lo.
(11) 4618-6972

Galeria de Imagens


Contatos

Endereço:Rua Fernando Nobre, 969
Comp.:Loja 7
Bairro:Pq. Rincão
Cidade: São Paulo / SP
Fone: (11) 4618-6972

Venha nos visitar!

contato@madeiradeleipisos.com.br